FESTA MASTER / T 11 98126 7294  / contato@festamaster.com.br / © 2019 by DJ-FRANCIS

  • c-facebook

Duvidas

Aqui você vai saber mais sobre o que acontece no seu casamento.

Toda a logística aqui dita, não é obrigatória, tudo alterável, aqui é apenas o padrão do buffet.

RECEPÇÃO
COQUETEL
CERIMÔNIA
ENTRADA DO CASAL
ALMOÇO / JANTAR
RETROSPECTIVA
GRAVATA DO NOIVO
BUQUÊ DA NOIVA
DANÇA DO CASAL
ABERTURA DE PISTA

No mês que antecede o evento os pombinhos definem a trilha sonora da cerimônia. E, para evitar surpresas, vale a pena conversar com o dj sobre o set list que ele pretende animar os convidado. É mais eficiente dizer que tipo de musica que não quer que ele toque do que montar todo o repertorio. Abaixo segue a relação de atos num evento de casamento.



Recepção ( chegada dos convidados antes da cerimônia)
Mesmo você marcando no convite antes.  

Cerimônia - Uma musica para cada ato.

1. Pais e Padrinhos - Primeiros os pais em seguida os padrinhos
 

2. Noivo - Escolha musicas que tenham haver com o perfil e estilo do noivo
 

3. Florista - Nessa hora escolha musicas de acordo com quem entrará, por exemplo, avós, filhos ou outros.
 

4. Entrada do carro da noiva - Contratar um carro para noiva no dia ajuda muito, pois ninguém precisa ficar de motorista levando ela pra cima e pra baixo, e pais e irmãos podem se trocar e ficar tranquilo. 
 

5. Noiva - A escolha da clássica marcha nupcial dá um tom a mais na entrada. 
 

6. Celebrante - Deixe uma musica de fundo enquanto ele fala, pois cria outro clima.
 

7. Entrada das Alianças - Escolha musica mais romântica
 

8. Benção das Alianças - Escolha musicas instrumentais, pois ela ficará o tempo todo de fundo.
 

9. Assinaturas - Nessa hora a musica fica em um volume meio termo​.
 

10. Cumprimentos - No caso da rede Callegari nos cumprimentos são os padrinhos que vão até o noivo e já saem para fazer a chuva de pétalas
 

11. Saída do Casal  - Escolher musica animadas gera um clima de descontração bacana.

Coquetel - (entrada dos convidados no salão)
Nessa hora os convidados se acomodam no salão, serão servidos os salgados e outras bebidas, e o casal volta para suíte para retocar maquiagem, beber uma água e tirar fotos.

Entrada no Salão - Escolha musica bem pra cima, bem explosiva.
O casal ira caminhar até o bolo, fazer o brinde, corte simbólico e fotos com os padrinhos. Junto com esse momento, já será dada o início da playlist do almoço ou jantar, que tem a duração de 1h30 aproximadamente.

• Então após esse ato, teremos o Vídeo e em seguida a dança ou valsa.

• Feito esses dois atos abriremos a pista de dança, geralmente sobra de 2h a 2h30 de pista.
 

No dia reunião será debatido quais os gêneros a ser tocado, entre eles  temos:
Anos 60's. 70's, 80's, 90's, Trash, Axé, Micareta, Sertanejo, Eletro, Samba, Samba Rock, Rock e Funk. Geralmente é tocado de 15m a 20m cada gênero, e o horário de encerramento é de acordo o combinado com o Buffet.

Está chegando o grande dia, e a preocupação agora é com a musica.

O melhor mesmo é deixar a escolha das musicas faltando 30 dias para o seu casamento, assim você não deixa passar nenhuma musica e a festa fica bem atualizada. Na festa cada convidado tem seu gosto musical, o ideal é fazer um repertório bem eclético, agradando "gregos e troianos". Claro que não precisa apelar com alguns gêneros que não tem como tocar nesse dia. Mas sempre tem uma solução, por exemplo, temos o polêmico Funk, não precisa tocar esses funks com letras de baixo calão, temos a opção de funks mais "lights" digamos assim, entre outros.

Então já coloca no papel suas opções e leve para o dj no dia da reunião.

Outra coisa importante é pensar na harmonia da musica de acordo com o acontecimento da festa, por exemplo, conforme os convidados vão chegando (no caso chamamos de Recepção) o legal é tocar uma musica mais baixa que o normal, fazendo aquele fundo, e de preferência instrumental, inclusive para não atrapalhar a harmonia das musicas da cerimônia que vem logo em seguida da recepção.

Depois da cerimônia teremos o coquetel, onde os noivos não estarão presentes, na Rede Callegari os noivos vão para suíte e depois tiraram fotos no jardim.

 

Então os convidados irão se sentar e já serão servidos com os salgados e outras bebidas e até já contam com a abertura do bar.

No coquetel tocamos então um gênero mais descontraído como MPB, Pop Rock, ai o gênero vai do seu gosto também.

Até todos se sentarem, o buffet  irá servir os salgados a todos, vão de 20 a 30 minutos, depois disso vem a grande entrada do casal no salão, um momento que paramos a musica ambiente e pedimos para os convidados para se levantar.

No dia da reunião vocês terão que escolher uma musica de entrada,  o legal mesmo é já entrar bombando, colocando os convidados pra gritar, bater palmas, como se fosse à entrada de estrela, e no dia, é claro que vocês são as estrelas, então já coloca também no papel as suas musicas de preferência e mostre para o dj no dia da reunião.

Na hora da entrada  o caminho será até o bolo, lá cada um entra por um lado, o noivo já pega o champanhe e estoura ( musica  escolhida tocando alto), o casal já faz o brinde e o corte simbólico, e vão para frente da mesa do bolo para tirar fotos com os padrinhos, nisso a musica de entrada já está acabando e começando a musica do próximo ato, no caso almoço ou jantar, onde o casal também irá debater com o dj no dia da reunião. Nessa hora da refeição o interessante é deixar a musica um pouco mais descontraída, esse ato dura aproximadamente até 1h10m já com a sobremesa, em seguida se o casal optar por retrospectiva e dança (valsa) será feito então logo após da refeição.

Agora sim, depois da dança (valsa) a pista está aberta e é só curtir.

Se você vai comprar aqueles adereços que se entrega na festa, lembre-se, compre apenas para 50% da festa, se seu evento é de dia compre com detalhes metálicos, se for de noite, compre com reação a luz negra.

Hoje existem muitas coisas para essa hora da pista, adesivos com dizeres de ''disponível'', ''to na pista'', ''vô e não vô'', ''namorado por perto'', etc.
Posso dizer que as mascaras não fazem tanto sucesso, o campeão mesmo são os pisca-piscas, já nas pulseiras de neon, preste muita atenção na qualidade, abra na frente do vendedor e veja se o produto está forte (brilhante quando ativado). As gravatas de papel saem bastante, outros itens interessantes são chapéus e perucas, são os mais caros na compra, e ficam em segundo lugar de procura na festa.

Já no buque existem varias opções, tem o modelo de buque na hora que a noiva joga ele de desfaz  e vira  vários buquezinhos, tem o sapo, Santo Antonio,  buque de coração, buque de sapinhos e o grande sucesso, o buque de fitas. 

Já o noivo hoje em dia joga buque também, na verdade joga, caixa de uísque, piriguete( Boneca peituda de saia),  a sapa (que falamos na hora perereca) galinha de borracha ou a bomba.

Timeline do buffet